quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tratamento de Pele #1



Olá meniinas !
Eu estou fazendo um tratamento na minha pele por que esse ano "pipocaram" várias espinhas enormes e horrendas no meu rosto. Eu usava produtos anti-espinhas, mas não estava adiantando nada, então resolvi procurar uma dermatologista. Lá descobri o problema: minha pele é acneica, porém sensível (aff..). Então, os produtos que eu estava usando, estavam me causando alergia (além de aumentar a oleosidade da minha pele).
Comecei o tratamento a uma semana e já vi resultados (olha que não pude comprar tudo que a dermato passou hein..) !
Aqui vou mostrar dois dos produtos que ela me receitou.


 Suavié
"Suavié Sabonete em barra é recomendado para a higiene diária da peles sensíveis. Sua fórmula balanceada contém extratos vegetais dermoprotetores, ricos em emolientes e hidratantes, condicionantes cutâneos e adstringente que promovem suave limpeza e controle do excesso de oleosidade. Mantém a pele sedosa, macia e naturalmente hidratada." 


Eu tinha muita descamação na sobrancelha e tinha também nas dobras do nariz, e esse sabonete já resolveu no segundo uso. E sempre que eu usava o sabonete anti-espinha, meu rosto ardia e repuxava. Problema resolvido ! <3


 Azelan
"Azelan é um medicamento de uso tópico para o tratamento de acne classificada como grau leve a moderado. Ele possui tripla ação:

  • - Ação anti-inflamatória
  • - Ação antibacteriana (ataca a bactéria causadora da acne, mas sem causar resistência bacteriana)
  • - Ação anticomedogênica (age contra os cravos)
Azelan gel também é indicado para o tratamento da rosácea papulopustulosa, uma doença da pele do tipo inflamatória crônica, parecida com a acne."


No começo levei um susto ao usar isso. Ele arde muito nas dobras do nariz e nas espinhas muito grandes. Nos 3 primeiros dias ardeu muito mesmo. Mas agora parou e eu estou amando usá-lo. Ele diminuiu bastante a quantidade de espinhas e suavizou a dobrinha do nariz.
Esse foi a dermato que me deu. Mas na receita ela passou um pra fazer na farmácia de manipulação. Quando esse acabar eu farei o outro, testo e posto aqui o que achei. ;)

Aaah, semana que vem falarei do protetor solar que estou usando e amando. Aguardem !
Beeijos meu amores ! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário